Select Menu

Projeto

Projeto
A Emef Luiza Silvina é destaque no jornal semanal Folha do Litoral, representada pela diretora Débora Amorim Gomes Barbosa que apontou a FOLHA DO LITORAL como meio complementar às práticas pedagógicas voltado à promoção da leitura e da cidadania. "O jornal é um valoroso aliado da nossa escola. Inserido no contexto educacional, ele é mais um recurso de incentivo à leitura. Sua parceria conosco tem se fortalecido e trazido confiança e credibilidade ao trabalho de ambos."


O aluno Nick Alves Tonon, 08 anos, venceu o Campeonato Brasileiro X-Combat de Jiu-Jitsu (categoria 8/9 anos; 45 quilos) no dia 11/03/15, em Vitória.





A luta acabou empatada, sendo decidida pelo juiz que deu a vitória ao aracruzense por combatividade. O pequeno campeão é atleta do Centro de Treinamento de Artes Marciais Maguila Jiu-Jitsu Team, do mestre Edvaldo Oliveira Santos.


Orgulhosos pela conquista de Nick, seus professores destacam que com a prática regular da modalidade, ele tem melhorado tanto no desempenho pedagógico, quanto disciplinar. 


                           





As redes sociais são ambientes que conectam as pessoas, ampliando seu círculo de contatos e favorecendo novas amizades. São como clubes digitais que conectam milhões de usuários no mesmo ambiente.



Nas redes sociais compartilhamos novidades com os amigos, postamos fotos e assistimos a vídeos interessantes. 


As redes sociais facilitaram a comunicação, mas é preciso que você fique esperto, redes sociais são espaços públicos! Cuide de sua privacidade, configure seu perfil para privado e fique atento às pessoas que você adiciona e o que compartilha.


Abaixo segue o link para participar da Pesquisa sobre "Redes Sociais". Sua participação é muito importante.










Como seria utilizar redes sociais em sala de aula? Foi pensando nisso que um grupo de educadores desenvolveu o Edmodo, uma rede social muito parecida com o facebook, mas desenvolvida para fins educativos. Para quem não sabe, Edmodo é um microblog educacional, cujo dono é o LinkedIn. O aplicativo permite criar um grupo específico para estudantes e excluir quem não foi convidado. É uma ferramenta poderosa de integração aluno-professor na internet.

A rede cresceu e se tornou, ademais, um ambiente que permite organizar a dinâmica da sala de aula, como postar conteúdos, organizar tarefas e trabalhos, atribuir nota etc. Trabalhos podem ser feitos, corrigidos e comentados dentro da própria rede. As ferramentas de edição permitem ao professor inserir marcações, comentários e correções nos documentos. Além disso, os arquivos armazenados na biblioteca podem ser acessados sem a necessidade de redirecionamento para outro site ou programa. Os participantes podem compartilhar materiais de estudo, links, apresentações, vídeos e acessar tarefas, notas e avisos escolares.